Domine Pronúncia em Inglês com Músicas Flashback Anos 2010

Últimos Lançamentos: Músicas Flashback Anos 2010

Você sempre quis entender e cantar estes clássicos igual um americano? Aproveite as maiores músicas dos anos 10 para aprender inglês de uma forma descontraída e divertida, além deste ser um dos métodos mais eficazes de aprendizado e retenção.

 

Os anos 10 e suas músicas, trazem uma incrível nostalgia para aqueles que nasceram e cresceram neste período. Porém há também os mais novinhos que curtem este som e conseguem ter até saudade daquilo que nem viveram.

 

Estudar e aprender Inglês muitas das vezes acaba se tornando uma obrigação chata e imposta, porém há muitas formas de aprender Inglês, com conteúdos prazerosos e ao mesmo tempo produtivos. E através dos maiores hits dos anos 80 contidos neste curso, você desenvolverá um sotaque cada vez americano e um listening muito mais aguçado se tornando cada vez mais fluente em Inglês. E aqui vou listar algumas dicas de como aprender inglês com músicas dos anos 80.

Primeiramente ouça as músicas nas aulas deste curso de Inglês, escute como cada palavra é pronunciada e sua sonoridade. Quando escutar uma música que gosta, você aciona no cérebro o campo do prazer e da alegria, então já fica mais fácil de absorver o aprendizado, pelo seu estado de espírito estar mais elevado. Repita a música quantas vezes for necessário, até que tenha entendido sua letra e pronúncia.

Em seguida, transcreva a música em um caderno ou em seu celular ou computador, mesmo que pausando a música diversas vezes, não deixe de anotar palavra por palavra, até que a música esteja completa.

Neste momento você já fez um treinamento de “listening” e “writing”.

Após ter escrito tudo, chegou a hora de você treinar o seu “reading”, ou seja, você irá ler e se quiser até cantar a sua própria transcrição da música e se quiser colocar novamente para ouvir enquanto canta, melhor ainda! Cante junto diversas vezes e assim treine o seu “speaking”.

E por fim, interprete a música para sua língua nativa. Tente fazer este processo com o mínimo possível de suporte de dicionários ou tradutores online e depois compare com a tradução correta da música. Veja como se saiu e principalmente observe quais foram as principais palavras que não conseguiu evoluir. Esta etapa é importante para se observar onde realmente se precisa focar para evoluir.

A música, principalmente aquela que nos traz lembranças, é emocionante e mexe diretamente com seus sentimentos e qualquer tipo de estudo através dela se torna mais fácil, pela sua capacidade de nos fazer lembrar.

Além disso, possui uma extrema facilidade de acesso, já que não precisa simplesmente sentar e começar a estuda-la, podes ouvir e já iniciar o treino em sua mente, quando está dirigindo, se arrumando para sair, realizando alguma atividade, ou seja, qualquer momento é um momento de se aprender e praticar ouvindo músicas flashback anos 80.

Outra vantagem bem bacana do aprendizado através da música é que você aprenderá sobre a cultura americana. Quando você escutar todos aqueles clássicos da Madona, Michael Jackson e do Bon Jovi, além das palavras e concordância, também escutará gírias e expressões americanas utilizadas apenas pelos próprios, ou seja, você aumentará vocabulário e aprofundará seu conhecimento da cultura americana.

Experimente este método e deixe a música entrar no seu dia a dia como forma de aprender inglês de um novo jeito. Escute com atenção a sonoridade de cada palavra e cada vez mais você começara a perceber de forma inconsciente pronúncia, entonação de voz e até mesmo as conexões em Inglês americano.

Leve a música com você aonde você for e aprenda Inglês cada vez mais!

Written by Ingles petacular

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comentários no Face

0 Let's talk!

Domine Pronúncia em Inglês com Músicas Flashback Anos 80

Aprender Inglês Americano com Filmes é Fácil. Entenda os Trailers dos Maiores Filmes de Hollywood em 2020.