in ,

Aprender Inglês Sozinho – 6 Dicas Infalíveis

Dica para Aprender Inglês Sozinho #1

A Pronúncia em Primeiro Lugar

A PRIMEIRA coisa que você deve fazer para aprender Inglês sozinho é ouvir e aprender a PRONÚNCIA do idioma. Meu conselho para você é fazer isso certo desde o primeiro dia! Passe um tempo agora e a sua evolução será maior! Algumas línguas são fonéticas, outras não. Uma língua fonética significa que os sons e as letras das palavras sempre são os mesmos. Existem símbolos fonéticos internacionais que ensinam como pronunciar todos os sons em todas as línguas do mundo, mas assim como na gramática, pra que se entupir de regras e inutilidades que vão apenas te atrasar.

O Inglês não é uma língua fonética e alguns alunos tentando aprender Inglês sozinho perdem muito tempo tentando aprender os símbolos fonéticos e regras que se relacionam com os sons das palavras em Inglês. Certamente é possível aprender inglês sem nenhum conhecimento desses símbolos fonéticos ou regras, focando apenas nas 3 simples regras de pronúncia do Inglêspetacular. O seu tempo de aprendizado será muito mais curto e, na maioria das vezes, sua pronúncia será mais rápida e precisa, já que você não está pensando em relembrar os sons e símbolos das palavras durante a sua conversação.

Se você aprender Inglês sozinho com a pronúncia CORRETA logo no começo, você economizará muito tempo precioso de aprendizado mais tarde. É um pouco mais difícil desfazer o que você aprendeu errado e ter que reaprender como pronunciar a palavra corretamente, mas possível. O Inglêspetacular tem excelentes aulas de pronúncia para você aprender Inglês sozinho do jeito certo e corrigir os desvios de pronúncia que limitam também o seu listening.

Dica para Aprender Inglês Sozinho #2

Máximos Resultados pelos Esforços

Para aprender inglês sozinho recomendo estudar um mínimo de 20 minutos todos os dias do que estudar uma hora por semana. Cada um de nós tem uma quantidade limitada de tempo de concentração. Esta é a quantidade de tempo que você consegue se concentrar antes de começar a pensar em outra coisa (o que fazer para o jantar, quem você vai encontrar mais tarde etc.).

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas precisa aprender em pequenas quantidades e depois ter tempo para revisar antes de adicionar novas informações. Por exemplo, digamos o tempo recomendado para aprender Inglês é de 20 minutos. Se você estuda por uma hora (60 minutos), apenas 20 minutos desse tempo é o tempo real em que você vai aprender Inglês, nos outros 40 minutos você não conseguirá reter tanta informação quanto.

Se quiser estudar mais que 20 minutos por dia, pare depois de 20 minutos, faça uma pausa e continue quando estiver descansado e pronto para absorver novas informações. É por isso que é melhor dividir seu tempo de estudo em intervalos de tempo menores e regulares. Para aprender Inglês sozinho, saiba que menos muitas vezes é mais.

IMPORTANTE – REVISE o que você aprendeu ANTES de aprender novas informações!

Divida cada um dos seus horários de estudo em:

Dia 1 – hora do estudo (20 mins)
Dia 2 – hora da revisão (20 mins)

Cada vez que você revisa, você está cimentando como tijolos, as informações em seu cérebro e tornando mais fácil lembrar e resgatar essas informações com facilidade quando você mais precisar. Ao aprender Inglês sozinho, você tem mais liberdade para escolher o melhor horário pra você aprender.

Dica para Aprender Inglês Sozinho #3

Em Quais Matérias de Inglês Focar

As matérias para aprender Inglês sozinho são:

1. Listening (Audição)

2. Speaking (Fala)

3. Reading (Leitura)

4. Writing (Escrita)

Todas as matérias são importantes, mas Speaking e Listening estão interconectados e são deixadas apenas para os níveis mais avançados, quando deveriam ser ensinadas de primeira. Foi assim que você aprendeu o Português quando um bebê e antes de eu me esquecer parabéns, pois você já aprendeu o Português, então você PODE aprender Inglês! Quando bebê, você ouviu Português pela primeira vez, depois copiou os sons e depois aprendeu a ler e a escrever.

Alguns especialistas em idiomas dizem que você não aprende completamente sua própria língua nativa até os 12 a 15 anos de idade! Como um adulto, você tem a vantagem de poder ler e escrever já, então aprender Inglês sozinho deve ser muito mais rápido! Ainda mais com o Inglês e Português sendo idiomas tão semelhantes.

Dica para Aprender Inglês Sozinho #4

Básico ao Intermediário em 300 Palavras em Inglês

Assim como não se constrói um prédio sem fundação sólida de concreto, você não irá avançar rápido se não tiver uma base sólida de vocabulário, as 300 palavras mais comuns em Inglês.

Essas 300 palavras em inglês – estou falando das 300 palavras mais usadas em inglês, que a propósito – representam cerca de 65% de todas as palavras que você usa regularmente. Em contraste, as 2000 palavras mais usadas em inglês representam apenas cerca de 90%. Caso estiver curioso, as 100 palavras mais usadas representam 50% de toda comunicação em inglês.

Em termos de esforço versus recompensa, essas 300 palavras mais usadas em inglês vão te dar muitas mais avanços com muito menos esforço. Estou trabalhando em um mini curso específico para você dominar essa primeira etapa para se tornar fluente em Inglês, estou gravando agora o mini curso – Inglês Básico ao Intermediário em 300 Palavras, que será lançado em Julho/Agosto de 2019.

Dica para Aprender Inglês Sozinho #5

Graded Readers (Leitura Nivelada em Inglês)

Leia! Leia! Leia! Após aprender as 300 palavras em Inglês continue lendo para aprender Inglês sozinho. É provavelmente o método de estudo mais fácil, pois você pode fazer isso em sua própria velocidade, em seu próprio tempo e em seu próprio nível. Os graded readers (leituras niveladas) permitem você leia textos de acordo com seu nível de Inglês, de textos básicos até avançados. É recomendado que você entenda 90% ao menos quando estiver lendo um texto em Inglês para ter o máximo resultado, qualquer coisa menos que isso, você desperdiça muito tempo procurando as traduções e acaba não praticando sua leitura do jeito eficaz.

ESLFAST https://www.eslfast.com/
Vários textos por nível para aprender Inglês sozinho, textos disponíveis para Inglês iniciante, intermediário e alto intermediário

Brittish Council https://learnenglishteens.britishcouncil.org/study-break/graded-reading
Muito material excelente para aprender Inglês sozinho nos níveis, iniciante, intermediário e alto intermediário.

Twitter https://twitter.com/
O Twitter é uma fonte valiosa para aprender Inglês americano real sozinho. Siga celebridades e agências de notícias e participe das conversas.

Breaking News English https://breakingnewsenglish.com/graded-news-stories.html
Aqui você consegue notícias atuais em níveis diferentes, assim sempre há um texto com o qual você poderá aprender Inglês sozinho com facilidade. Você deve poder ler 90% do texto, senão pule para um texto de nível mais baixo.

Dica para Aprender Inglês Sozinho #6

Listening Ativo de Alta Intensidade

Produzir: Produzir em Inglês é essencial para aprender Inglês sozinho. Todos os meus alunos de Inglês que escrevem uma redação (50 a 100 palavras) toda semana, aprendem Inglês muito mais rápido do que os alunos que nunca escrevem ou praticam.

Mas como praticar uma habilidade essencial como conversação em Inglês e praticar responder e fazer perguntas em Inglês sem um americano por perto? Na hora H é muito importante pra você já estar acostumado com a parte mais interativa do Inglês, mas a que você menos pratica.

Por isso desenvolvi uma atividade chamada Listening Ativo de Alta Intensidade, onde você terá que ouvir ativamente e responder as perguntas que eu te faço em inglês sobre um variedade de assuntos. Recomendo este mini curso de Inglês com 10 mini aulas de Listening Ativo de Alta Intensidade. Gostou e quer mais? Compre o Mini Curso Listening Ativo Alta Intensidade 1.

Escolha um áudio com transcrição em Inglês e pratique  a sua leitura em voz alta, grave e compare com o áudio original. Interaja com outros alunos no fóruns de Inglês ou nas redes sociais.

Também é importante falar a língua o tanto quanto você puder, mesmo se você cometer erros. Tente dublar os personagens dos trailers nas aulas de Inglês grátis do Inglêspetacular. Quanto mais você tentar, mais rápido você começará a falar.

O Importante para aprender Inglês sozinho é você saber que consegue e seguir os passos certos para não desanimar no meio do caminho. Agora que você já tem 6 dicas infalíveis para aprender Inglês sozinho, que tal uma aula de Inglês com música como Aprenda Cantar Inglês com Energy de Drake ou Como Aprender Inglês de Graça com Lovely de Billie Eilish? Keep on practicing!

Problemas com esta aula?

Você indicaria esta aula pra comunidade?

50 indicações
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comentários no Face

0 Let's talk!

Written by Alex

Alex Barros se formou na faculdade de Southern Connecticut State University em New Haven, Estados Unidos. Morou nos Estados de Connecticut e Nova York durante os anos de 1987 a 2004. Alex Barros é o Intérprete de Inglês dos CEOs das maiores empresas do Brasil e do mundo. Tendo como clientes grandes bancos de investimentos como a JP Morgan, Goldman Sachs, Carlyle Group e Itau BBA, Alex Barros já interpretou negociações complexas de fusões e aquisições de empresas totalizando bilhões de reais.

Isn’t It Romantic?

Domine Adjetivos em Inglês com a Música Bad Guy de Billie Eilish