in

Curso de Inglês Focado no Listening e Pronúncia – 5 Perguntas a Fazer Antes de Comprar

Conheço muitas pessoas que gastaram muito dinheiro em cursos de inglês. Tô falando daquela grana preta que você vê queimando no ar, muito dinheiro mesmo. Às vezes, fico chocado com o baixo nível e falta de personalização no conteúdo dos cursos e com a pouca diferença que isso fez para o aluno Brasileiro.

Esta postagem ajudará você a escolher o curso de inglês com foco em pronúncia que melhor se adapte às suas necessidades. Isso ajudará você a se fazer as perguntas certas para fazer uma boa escolha.

Como escolher o melhor curso de pronúncia em inglês? Seu treinamento deve ser adaptado para alunos Brasileiros. Ele deve incluir práticas de vídeo e áudio que você pode acessar diariamente, porque a frequência com que você pratica determina quanto melhorará. Verifique o nível profissional e se seu professor é experiente e respeitável.

No artigo abaixo, explico por que cada uma das 5 perguntas que descrevi é tão importante. Leia o artigo, pois fornece informações importantes sobre por que essas coisas são tão importantes para o seu aprendizado do Inglês.

5 perguntas a serem feitas ao escolher um curso de pronúncia em inglês:

  1. Este curso é adaptado para alunos Brasileiros?
  2. Quais recursos de prática são fornecidos para que eu possa praticar diariamente e às vezes que me convier.
  3. O conteúdo inclui o vocabulário de alta frequência?
  4. Quais métodos você usa para me ajudar a dominar novas habilidades de pronúncia e para transferi-las para o meu discurso cotidiano?
  5. Que experiência você tem ao trabalhar com alunos que falam Português Brasileiro?

Essas perguntas ajudarão você a descobrir mais sobre a experiência do seu professor, a qualidade e a quantidade dos recursos da prática de pronúncia e informações sobre como o Curso de Pronúncia em Inglês é personalizado e flexível. E também, quão relevante é para sua vida e seu objetivo. O seu curso de pronúncia em inglês deve utilizar métodos sistemáticos de ensino de um prestador de serviços com reputação, experiência e confiabilidade.

1. O curso é adaptado? Este curso é adaptado para alunos que falam Português do Brasil?

Um curso de Inglês com foco em pronúncia generalizado não é uma boa escolha quando se trata de pronúncia em inglês americano. Por quê? Como um curso de pronúncia em inglês para um Brasileiro tem necessidades de treinamento diferentes de um Argentino ou Francês, por exemplo. Os alunos de diferentes idiomas precisam de um conteúdo de treinamento diferente que aborde suas áreas de problemas específicas.

Um curso geral de pronúncia em inglês geralmente funciona com todos os sons em inglês – em vez de focar especificamente nos sons e padrões de estresse que você precisa alterar.

É importante lembrar que você já faz muitas vogais e consoantes e padrões de estresse corretamente em inglês. Por que perder tempo trabalhando nessas áreas quando não é necessário alterá-las?

Seu precioso tempo e esforço devem ser direcionados para o foco nas áreas que você precisa melhorar. Por exemplo, sons de vogais que Brasileiros mais pronunciam incorretamente, sons consoantes que você não pronuncia corretamente e os padrões de estresse que você precisa melhorar.

Portanto, a primeira pergunta que você precisa fazer no seu curso de pronúncia em inglês é: Este curso é customizado para alunos Brasileiros levando em consideração as diferenças e semelhanças entres os sons Brasileiro e Americano nas explicações?

2. Que gravações práticas são fornecidas?

Quais recursos de prática em áudio e vídeo são fornecidos para que eu possa praticar diariamente e às vezes que me convier?

Você está ocupado? Você às vezes tem dificuldade em equilibrar a vida, o trabalho e as coisas que deseja fazer? Para a maioria de nós, isso é verdade.

Para alterar sua fala e pronúncia, estamos mudando os hábitos que você tem há muitos anos. Vamos concordar que as escolas e cursos não estão normalmente capacitados o suficiente pra oferecer o treinamento que você precisa. Parece até que um curso copia do outro. Para mudar hábitos com sucesso, você precisa de prática regular. Praticar uma vez por semana não terá ótimos resultados. Idealmente, você precisa praticar todos os dias, pelo menos a cada 2 dias.

O curso de pronúncia em inglês que você escolher deve fornecer recursos que você pode acessar facilmente quando for adequado. Você precisa acessar os materiais de prática em áudio e vídeo o mais rápido possível.

A quantidade de prática que você faz afeta diretamente o quanto você irá melhorar. Com a prática regular, você obterá melhorias. Pense na sua agenda. Quando é mais provável que você pratique 15 minutos de prática por dia?

Todo bom curso de pronúncia em inglês deve incluir áudio e vídeo para apoiar seus alunos com exercícios de escuta e repetição de qualidade. Caso contrário, como você obterá a prática necessária entre as aulas?

Os excelentes recursos de prática em áudio e vídeo significam que você tem flexibilidade e é essencial para todos os profissionais ocupados. Filmes e músicas são especialmente úteis pois a prática se torna um período prazeroso de prática de redução de sotaque.

Portanto, a pergunta que você precisa fazer no seu curso de pronúncia em inglês é: Quais recursos de prática são fornecidos para que eu possa praticar diariamente e às vezes que me convier?

3. Os materiais de prática incluem as 300 palavras mais comuns em Inglês, chamadas também de vocabulário de alta frequência?

As palavras e frases do curso incluem as palavras que vou ouvir todo dia na America? Frequentemente vejo cursos de pronúncia baseados em trava-línguas e rimas tolas. Praticar isso é bom para sua memória muscular mas, não ajudará você a desenvolver as habilidades de pronúncia necessárias para a reunião que tiver com seu chefe na próxima quinta-feira!

Você precisa praticar palavras, frases e sentenças relevantes para o seu dia a dia – tanto as conversas casuais que você tem com colegas e amigos quanto as conversas profissionais que você tem no trabalho.

Há uma grande diferença entre aprender novas habilidades e realmente usar novas habilidades em sua vida cotidiana.

Em outras palavras, seu objetivo em um curso de pronúncia em inglês não é apenas APRENDER uma pronúncia clara, o objetivo é USAR uma pronúncia clara.

Seu curso de pronúncia em inglês precisa incluir muita prática orientada nas conversas da vida real. As frases e os recursos previstos para a prática devem ser relevantes para a vida real, a fim de melhorar suas habilidades em conversas casuais e no local de trabalho que fala inglês.

Em inglês, usamos um número bastante pequeno de palavras. Os cursos de pronúncia em inglês da melhor qualidade cobrem as palavras que provavelmente serão usadas no seu local de trabalho por você e seus colegas. Essas palavras são chamadas de ‘vocabulário de alta frequência’ e seu curso deve incluí-las.

Os melhores cursos de pronúncia em inglês também fornecerão recursos para palavras comumente pronunciadas incorretamente. Essas palavras são como armadilhas para quem não fala inglês:) Muitas pessoas se beneficiam muito ao direcionar essas palavras.

Portanto, a próxima pergunta a ser feita no seu curso de pronúncia em inglês é: Que tipo de idioma inglês usamos para praticar? (Deve incluir e abranger o vocabulário de “alta frequência”.)

4. Quais métodos você usa?

É sistemático? Quais métodos você usa para me ajudar a dominar novas habilidades de pronúncia e para transferi-las para o meu discurso cotidiano?

Um curso de pronúncia em inglês de qualidade o guiará por etapas específicas de aprendizado necessárias para alterar sua pronúncia. O método leva você de ‘fácil’ e avança para estágios mais desafiadores. Ele se baseia em suas habilidades de maneira organizada.

É bom pensar que alguém pode aprender um novo som em 10 minutos e depois usá-lo automaticamente corretamente ao fazer uma apresentação no trabalho. Infelizmente, não é assim que acontece. É como esperar que alguém que sabe onde está a tecla Dó no piano possa tocar uma música inteira como um profissional.

Como aprender qualquer nova habilidade, há etapas a serem seguidas e o melhor curso de pronúncia em inglês o guiará por essas etapas ou terá uma maneira semelhante de desenvolver suas habilidades.

As etapas mais importantes são:

1] Consciência
2] Controle
3] Domínio

Deixe-me explicar isso com mais detalhes e POR QUE eles são tão importantes.

a. Consciência:

Você não pode mudar algo se não estiver ciente disso. O primeiro passo envolve ser capaz de ouvir e sentir o que você precisa mudar. Um bom curso deve incluir algum treinamento auditivo para ajudá-lo a aprender a ouvir o problema e a ouvir o que você está buscando.

Um bom curso ajudará você a desenvolver as habilidades para identificar erros de pronúncia em seu próprio discurso e no discurso de outras pessoas. Você precisa se tornar um especialista em perceber o problema! Sem essa habilidade – você cometerá um erro sem perceber. Você ficará felizmente inconsciente:)

Idealmente, seu curso mostrará visualmente o uso de vídeo e também incluirá algum treinamento auditivo. Muitas pessoas confiam no visual para aprender – é importante desenvolver suas habilidades auditivas e visuais também. Portanto, um bom curso normalmente terá vídeo e áudio para ajudá-lo a aprender e praticar.

Os melhores cursos de pronúncia em inglês fornecerão uma maneira de gravar e verificar seu próprio discurso. Isso ajuda a desenvolver suas habilidades de auto-monitoramento e ajuda a fazer melhorias.

b. Controle:

O próximo passo é aprender a criar os padrões de som ou estresse desejados.

Para algumas pessoas, dominar um novo som é fácil e, para alguns, pode ser muito difícil. Varia muito de som para som e de pessoa para pessoa.

Por exemplo, corrigir a vogal que todo Brasileiro coloca no fim das palavras sem necessidade geralmente é bastante fácil. Uma vez que eles entendam exatamente o que fazer e o que não fazer, eles só precisam de prática para treinar novamente o cérebro e os músculos. Parar a boca antes de fazer o som de vogal não é muito desafiador e, muitas vezes, eles já o estão usando corretamente em algumas palavras. Eles só precisam torná-lo mais consistente e correto.

Um exemplo de quando pode ser difícil é emitir 2 e 3 sons consoantes seguidos para alunos Brasileiros. Por exemplo, criando os sons / Thr / na palavra ‘THROUGH’. Isso é fisicamente desafiador para muitos alunos Brasileiros, porque não têm nada parecido com isso em Português. Eles precisam dividir os sons em etapas e depois praticá-lo sistematicamente. A princípio, som por som, depois com palavras e depois frases e depois frases e depois em conversas.

Obter o controle – controle de seus músculos e como eles se movem para emitir sons – é a chave.

c. Domínio:

Como mencionei anteriormente, seu objetivo não é apenas APRENDER uma pronúncia clara, é USAR uma pronúncia clara. A parte “aprendizado” é fácil, a próxima parte, que é “usar” seus novos sons corretamente ao falar, é mais desafiadora.

Há uma grande diferença entre emitir um som corretamente quando você está praticando e realmente usá-lo corretamente durante uma apresentação no trabalho.

Você precisa praticar um novo padrão de fala até que seja fácil e comece a acontecer automaticamente. Isso leva tempo e repetição.

Para chegar ao estágio de domínio, você precisará de muitos recursos excelentes. Recursos que permitem praticar palavras, frases, frases e conversas. Recursos que ajudam você a acompanhar seu progresso, como ferramentas de gravação, arquivos de áudio e vídeos.

Seu curso de pronúncia em inglês deve incluir práticas que se desenvolvem no nível avançado. Sem isso, você pode não ter a prática necessária para transferir com êxito suas habilidades para as discussões diárias com colegas e amigos.

Se você pular alguma das etapas acima, especialmente a primeira, continuará a cometer erros e nem perceberá. Esse é o maior problema que vejo em muitos cursos de pronúncia em inglês.

Eles simplesmente não dão ao aluno as habilidades necessárias para monitorar seus próprios erros, então eles continuam cometendo erros sem perceber. Veja mais sobre isso no final deste post.

Estamos mudando a maneira como o cérebro e os músculos se movem para produzir sons de fala e padrões de estresse. Isso pode parecer muito trabalhoso no começo. Quanto mais você pratica, mais fácil e mais automático ele se tornará.

Conforme você pratica, terá melhor controle. Controle é o que você precisa para adquirir com sucesso suas novas habilidades.

Portanto, a próxima pergunta a ser feita no seu curso de pronúncia em inglês é:
Quais métodos você usa para me ajudar a dominar novas habilidades de pronúncia e para transferi-las para o meu discurso cotidiano?

5. Analise o custo e a experiência do professor. Que experiência você tem ao trabalhar com alunos Brasileiros?

Hoje em dia, é muito fácil para qualquer pessoa oferecer cursos on-line. Para se certificar de que você está lidando com um provedor de cursos de pronúncia em inglês respeitável e confiável, confira os vídeos do youtube, a página do Facebook e os seguidores, verifique as opiniões, dê uma olhada no site e leia os depoimentos.

E, claro, fale com eles. Ligue para eles ou envie um e-mail para descobrir mais.

Um curso de pronúncia em inglês de baixo custo portanto, é algo abaixo de R$300, provavelmente será geral e perderá a maioria das áreas prioritárias listadas acima. O curso do Inglêspetacular sendo a diferença pois oferece conteúdos incríveis por um custo super acessível pois o Professor Alex Barros quer que todos tenham acesso a um curso de qualidade. Um curso que oferece apenas 30 minutos em cada área problemática não fornece práticas direcionadas suficientes para que você precise fazer mudanças duradouras.

No outro extremo da escala, existem muitos cursos de pronúncia de inglês populares de alto custo anunciados por mais de R$2000. Pesquise-os adequadamente e verifique se eles fornecerão o suporte necessário, pois na maioria das vezes, o preço não vale o conteúdo muitas vezes igual os outros cursos de Inglês.

O treinamento especializado com alguém treinado nessa área é uma boa escolha. Se você deseja se envolver com um professor de Inglês com especialização em redução de sotaque, verifique a experiência deles. Um profissional que trabalha com Inglês em alto nível é uma ótima opção se tiver experiência anterior em trabalhar com pessoas na área de treinamento em pronúncia em inglês, que algumas pessoas também chamam: treinamento de sotaque, redução de sotaque ou modificação de sotaque. Isso é importante, pois o treinamento com sotaque não está incluído na maioria dos cursos.

A grande vantagem de trabalhar com alguém como um Intérprete de Inglês para melhorar o listening e pronúncia em Inglês é que eles possuem um bom conhecimento do IPA (International Phonetic Alphabet) e também métodos comprovados para adquirir e alterar sons da fala, além de um amplo conhecimento do posicionamento da boca para articulação.
Eu já vi muitos cursos de pronúncia em inglês ministrados por professores de Inglês com muito pouco treinamento que não conhecem o IPA (International Phonetic Alphabet) e oferecem aos alunos as áreas erradas para trabalhar. Absolutamente, existem tutores e professores de Inglês altamente experientes e qualificados por aí, oferecendo cursos incríveis, mas a maioria não é bem assim e você precisa ter cuidado. Você precisa verificar se o seu professor tem a experiência e o conhecimento necessários, caso contrário, isso pode resultar em perda de tempo e dinheiro.

Portanto, faça uma pesquisa fácil para descobrir se você está lidando com um provedor de cursos de pronúncia em inglês respeitável e confiável. Entre em contato com eles para discutir o que você espera alcançar com um curso de pronúncia em inglês.

Você será capaz de perceber rapidamente como eles são experientes em ajudar pessoas do seu idioma a melhorar seu sotaque em inglês. Você pode fazer perguntas como: “Quais são as áreas típicas que os falantes do meu primeiro idioma têm dificuldade e quais métodos você usa para resolvê-los?”

Portanto, a próxima pergunta, definitivamente, para ter uma ideia da experiência do seu professor de pronúncia em inglês: Que experiência ele tem trabalhando com alunos Brasileiros?

Uma palavra final do Alex

Existem algumas reflexões sobre por que acho que você deve entrar em contato com o provedor antes de se inscrever.

Não há problema em tentar descobrir todas as informações necessárias sobre o seu curso de pronúncia em inglês em um site, mas encorajo você a pegar o telefone e ligar para ele/a.

Se você não quiser falar pelo telefone, envie um SMS, envie um e-mail, envie uma mensagem no Facebook ou Whatsapp e converse com eles no site, se houver um recurso de bate-papo disponível.

Este curso é um investimento importante para você. É um investimento em dinheiro e um investimento em tempo. E todos sabemos que tempo e dinheiro são preciosos!

Portanto, recomendo que você entre em contato com o professor, ou o fornecedor do curso de pronúncia em inglês.

Alguns nem sequer respondem. E daqueles que você adquire, sentirá rapidamente se eles são adequados para você ou não.

Eles devem ser capazes de fornecer um feedback útil por telefone e explicar um pouco sobre como o ensino deles ajuda os alunos a melhorar.

Você também poderá sentir se gosta ou não de confiar neles antes de se inscrever no curso de pronúncia em inglês.

É uma ótima oportunidade para fazer as perguntas que você tem e ter uma idéia de como elas são úteis e experientes.

Uma dica final de Alex

Depois de escolher seu curso de pronúncia em inglês e fazer o investimento, faça disso uma prioridade! Você precisa abraçá-lo e ser proativo. Tente mergulhar completamente em inglês durante o curso. Quanto mais você fizer isso, mais você melhorará.

Não procrastine! Se você ‘procrastinar’, isso significa que você adiará o que deveria fazer até mais tarde … o que para muitas pessoas “então” se transforma em “nunca”!

Seu curso de pronúncia em inglês deve ter um cronograma de prática claro. Marque os horários em seu diário para que isso aconteça. Pense em três vezes durante o dia em que você pode agendar a prática. Pode ser enquanto você está andando para o trem, na academia, enquanto janta ou toma banho.

Obrigado pela leitura.

Espero que este artigo tenha ajudado a encontrar o melhor curso de pronúncia em inglês para suas necessidades.

Esperamos que essas perguntas ajudem as pessoas a escolher um curso adequado para elas e que atinjam seus objetivos de falar inglês da maneira mais eficaz possível.

Alex Barros
Fundador da Lingo

Alex passou mais de 17 anos nos EUA onde se formou na faculdade Southern Connecticut State University em Connecticut. Atuando como Intérprete de grandes bancos nos EUA e no Brasil desde 2004, Alex decidiu montar um método totalmente diferente para você finalmente dominar o Inglês falado e melhorar a sua escuta e pronúncia em Inglês, Alex compreende ambas culturas e pode te mostrar as muitas semelhanças entre as línguas, acelerando seu aprendizado.

Ele entende o esforço que os alunos Brasileiros fazem para dominar o inglês e os desafios e frustrações específicas que enfrentam diariamente.

Se você quiser falar com Alex sobre os premiados cursos de pronúncia em inglês e como eles podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos de falar inglês, ligue para (11) 97534-6423 ou descubra mais sobre o curso aqui.

Report

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What do you think?

100 points
Upvote Downvote