in , ,

Há Satanismo em “All the Good Girls go to Hell” de Billie Eilish?

Billie Eilish acaba de lançar seu novo videoclipe para “All the Good Girls go to Hell”; e se esse não é um título de música que descreva perfeitamente a marca de Billie Eilish, não sei o que é; em alguns momentos eu vou interpretar a letra; mas primeiro vou descrever o o simbolismo e tentar esclarecer a intenção por trás das letras. 300 likes neste vídeo e você destrava a aula de pronúncia. Baixe os meus mini-cursos no inglespetacular.com.br

Então, basicamente; você começa com esta imagem de “Bury a Friend”, onde vemos todas essas mãos enfiando agulhas nas costas dela; e aparentemente, quaisquer que fossem, elas a fizeram criar asas neste momento; e você as vê começar a rasgar a carne das costas; e é meio nojento; depois, no momento seguinte, a vemos com essas enormes asas, caindo através das nuvens para a terra, onde ela cai em um poço de petróleo; agora, obviamente, com essa referência a “Bury A Friend”, existe a possibilidade de haver mais vídeos nesta série; não parece super coesa como uma história; principalmente porque em “Bury a Friend”, havia referências a ela ser picada com agulhas, mas essa história não foi a lugar nenhum; e teve mais haver com o visual, as imagens e os temas de cenas específicas, em vez de uma narrativa abrangente, sacou?

Não há uma narrativa enorme acontecendo neste videoclipe; vemos as agulhas de alguma força organizada, pessoas agindo em conexão umas com as outras, várias pessoas criam essas asas; e no momento seguinte, ela está caindo do céu. Ela poderia ter escapado? Ela poderia ter sido expulsa? Ela foi um experimento fracassado? As coisas meio que ficaram estranhas? quem sabe? mas, de qualquer forma, cortamos para ela caindo na terra; ela cai no poço de enxofre; e é uma espécie de área deserta; meu palpite é que este local provavelmente está em algum lugar da Califórnia, você verá o porquê em um segundo; e ela apenas começa a andar por aí; e logo o petróleo pega fogo, o que alcança suas asas e suas costas; ela não pareça cantar muito nesta parte; ela está mais afim de parecer meio assustadora com seus olhos negros, como os que vimos no videoclipe de “Bury A Friend”; o fogo queima todas as penas das asas dela; e agora ela fica com o que são basicamente os contornos esqueléticos das asas, quase parecendo enormes asas de morcego; definitivamente parecendo mais “diabo” do que “anjo”; porque as asas pareciam ser asas de anjo mais do que tudo enquanto ela estava caindo, eram brancas e fofas; e agora todas as penas estão queimadas e ficamos com quem Billie Eilish é agora; o que eu acho muito revelador do tema que ela usa em seus vídeos; muito do que vemos nela é essa “normalidade” sendo arrancada dela; e, neste caso, está sendo arrancada pelo fogo, e está tomando a coisa boa, agradável e fofa que ela estava fazendo; mais ou menos; revelando agora que ela é como essa pessoa coberta de petróleo, olhos pretos e asas de morcego do diabo. Aí não dá pra saber exatamente o que ela é, certo ?!

Quero dizer, eu sei qual é o tema; mas ela virou basicamente essa nova criação amaldiçoada agora. Além disso, vemos principalmente o fogo alcançando e queimando tudo ao seu redor, e apenas queima essa pequena cidade em que ela caiu. No fogo, porém, vemos essas silhuetas de strippers dançando; e acho que isso tem muito a ver com os temas da letra; e entrarei nisso em um segundo; mas .. eu não sei .. acho que isso provavelmente é parcialmente uma referência a strippers não serem consideradas “boas meninas”; as strippers são provavelmente representativas de “meninas más, dançando nas chamas”; porque talvez normalmente esperemos que garotas más vão para o inferno, ou algo assim. Novamente; Eu acho que a letra vai revelar mais aqui; então por que não analisamos a letra?

“Todas as boas meninas vão para o inferno”

Introdução

My Lucifer is lonely.
Meu Lúcifer está sozinho.

Com base em algumas pesquisas, acho que é provavelmente uma referência ao anjo e ao diabo em seus ombros; o que significa que não há anjo para Billie; ela está apenas sendo influenciada pelo lado sombrio; e ela falou muito em entrevistas sobre como ela está passando por algumas coisas, mental e emocionalmente; ela falou sobre como a fama é realmente muito opressiva e pesada para ela; e assim o diabo está sussurrando em seu ouvido; essa é a depressão, esses são os pensamentos sombrios, talvez seja daí que ela consegue os olhos negros no videoclipe, certo? Eu acho que o versículo um provavelmente está descrevendo esse “Lúcifer”, ou esse demônio; porque, como você verá, a música tem muitas imagens basicamente dos anjos e demônios conversando entre si; ou o diabo e Deus conversando entre si, e meio que olhando para os seres humanos e se perguntando”Putz grilis, o que esses humanos estão fazendo ?!”

Versículo Um

Standing there, killing time
Can’t commit to anything but a crime

De pé ali, passando o tempo
Não posso me comprometer a nada além de um crime

Então acima temos obviamente o diabo.

Peter’s on vacation, an open invitation
so he’s like “great, I’ll break into heaven”
Animals, evidence
Pearly Gates look more like a picket fence

Peter está de férias, um convite aberto
então ele disse tipo “ótimo, eu vou arrombar o céu”
Animais, evidência
Portões perolados parece mais com uma cerca branca

Então o céu é ótimo, mas aparentemente não é grande o suficiente para impedir o diabo.

Once you get inside ’em
Got friends but can’t invite them

Depois de entrar por eles
Tenho amigos, mas não posso convidá-los

O que é interessante; parece meio que falar com pessoas que se considerariam merecedoras do céu, pois pensam que são melhores que as outras pessoas. Essa frase parece que pode ser apenas um olá aos amigos, mas não se mantém com o tema principal da música; e chegamos ao tema principal da música e do pré-refrão.

Pré refrão

Hills burn in California
My turn to ignore ya
Don’t say I didn’t warn ya

Colinas queimam na Califórnia
Minha vez de te ignorar
Não diga que não te avisei

Acontece pessoal; e isso foi confirmado por Finneas, seu irmão e produtor, em entrevista ao vulture.com; que a música não é uma apologia ao Satanás ou demonios e novamente, isso foi confirmado e se trata de aquecimento global;

Billie diz: “Li em algum lugar que alguns fãs pensam que ‘All the Good Girls Go to Hell’ é sobre mudanças climáticas. Eu amo que eles pensem isso. Eu pensei tipo,” Isso é porque é sobre mudanças climáticas. ”

Tem haver com os incêndios florestais contínuos na Califórnia; é por isso que acho que a cidade no videoclipe pode ser uma cidade californiana; como vemos esses focos de incêndio no videoclipe; e boa parte da música é sobre aquecimento global; a música está basicamente dizendo que os anjos e os demônios estão meio que coçando a cabeça, e se perguntando “por que eles estão arruinando o planeta em que vivem? como, por que razão estamos brigando por eles quando a estão destruindo?” ”

Versículo Dois

Look at you needing me
You know I’m not your friend without some greenery

Olhe para você precisando de mim
Você sabe que eu não sou sua amigo sem um pouco de verde

Esse poderia ser o diabo conversando com os humanos; ou pode ser o diabo falando com Deus.

Walk in wearin’ fetters
Peter should know better
Your cover up is caving in
Man is such a fool, why are we saving him?
Poisoning themselves now
Begging for our help, wow

Andar usando grilhões
Peter deveria saber melhor
Sua farsa está desmoronando
O homem é tão tolo, por que estamos o salvando?
Envenenando-se agora
Implorando por nossa ajuda, uau

Novamente, nesta parte temos os demônios e os anjos basicamente dizendo “o que está acontecendo?”; essa coisa toda de “Peter deveria saber melhor, sua farsa está desmoronando” pode ser uma referência a Deus enviar algumas pessoas ao inferno para dizer “ei, você pode nos ajudar? não sabemos o que está acontecendo aqui”; o que obviamente não é teologicamente aceito por nenhuma religião em que eu possa pensar; mas essa é a imagem que ela está procurando, certo? e ela está tentando provar um ponto.

Então chegamos ao refrão, que deve ser uma das coisas mais confusas que já li há algum tempo,

Refrão

All the good girls go to hell
‘Cause even God herself has enemies
And once the water starts to rise
And heaven’s out of sight
She’ll want the devil on her team

Todas as boas meninas vão para o inferno
Porque até a própria Deus tem inimigos
E uma vez que a água começa a subir
E o céu está fora de vista
Ela vai querer o diabo em sua equipe

Parece que Deus quer salvar os humanos, mas talvez não leve a sério o aquecimento global; ou os humanos meio que se voltam contra Deus, e são aquelas pessoas que estão indo para o inferno, ou sendo esses inimigos; e então ela (Deus) está deixando o aquecimento global acontecer; “e quando a água começar a subir” à medida que as calotas polares derretem; “e o céu ficar fora de vista” porque a água está ficando muito alta ou porque estamos nos afogando nela; então Deus desejará o diabo em sua equipe para tentar resolver toda essa situação.

Realmente tematicamente honestamente; é difícil compreender como toda essa cena se encaixa na mensagem da música; mas pode ser que ela esteja dizendo “pessoas que estão cuidando do aquecimento global ou que estão cuidando do planeta … também vão se afogar”; mas termina com o pós-refrão,

Pós-refrão

My Lucifer is lonely
There’s nothing left to save now

Meu Lúcifer está sozinho
Não há mais nada para salvar agora

Provavelmente se referindo à terra morrendo.

My god is gonna owe me
There’s nothing left to save now

Meu deus vai me dever
Não há mais nada para salvar agora

Porque aparentemente Deus deixou isso acontecer na terra.

Muita coisa está acontecendo; obviamente há todo esse tema e conversa sobre aquecimento global; e então o vídeo mostra os anjos e as imagens do diabo; e, em seguida, tem uma série de linhas espalhadas por todo lugar, que basicamente soam como frases de efeito de Billie Eilish; ela faz um bom trabalho nessas três coisas; e o videoclipe complementa tudo muito bem tematicamente, e talvez até literalmente; se o que eles estão se referindo a é o começo de um incêndio na Califórnia; e talvez este em particular tenha começado com um anjo sendo jogado do céu; que também é uma referência enormemente bíblica, Lúcifer, o diabo, ele foi expulso do céu por se rebelar contra Deus, de acordo com a teologia cristã; e então ele caio na terra, e de repente .. aquecimento global, incêndios e carnificina se espalham pelo planeta.

Então, há muita coisa acontecendo aqui; há muitas camadas, e é fácil ver por que o público de Billie Eilish está ganhando cada vez mais reputação por realmente pensar no que ela tem a dizer; porque ela tem muito a dizer; há muito o que cavar; e ela só tem mais e mais camadas para nos mostrar. 300 likes neste vídeo e você destrava a aula de pronúncia.

Meu nome é Alex Barros é esta foi mais uma aula Inglespetacular. Até a próxima aula, keep on practicing!

Problemas com esta aula?

Você indicaria esta aula pra comunidade?

102 indicações
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comentários no Face

0 Let's talk!

Written by Alex Barros

Alex Barros se formou na faculdade de Southern Connecticut State University em New Haven, Estados Unidos. Morou nos Estados de Connecticut e Nova York durante os anos de 1987 a 2004. Alex Barros é o Intérprete de Inglês dos CEOs das maiores empresas do Brasil e do mundo. Tendo como clientes grandes bancos de investimentos como a JP Morgan, Goldman Sachs, Carlyle Group e Itau BBA, Alex Barros já interpretou negociações complexas de fusões e aquisições de empresas totalizando bilhões de reais.

The Boy Who Rarely Sleeps – Leitura – Inglês Não Americano

The Boy Who Rarely Sleeps – Chapter 12